Comportamento

Comportamento das Mulheres conforme a vontade do Senhor
Com o Marido
"A mulher não dispôe do seu corpo; mas é o marido quem dispõe. Do mesmo modo, o marido não dispõe do seu corpo; mas é a mulher quem dispõe. Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo e por algum tempo, para que vos entregueis à oração; depois disso, voltai a unir-vos, a fim de que satanás não vos tente mediante a vossa incontinência. Digo isto como  concessão e não como ordem". (1Co 7:4-6).
No Matrimônio - "Da mesma maneira, vós mulheres, sujeitai-vos aos vossos maridos, para que, ainda quando alguns não creiam na Palavra, sejam conquistados sem palavras, pelo comportamento de suas mulheres, ao observarem o vosso comportamento casto e respeitoso. Não consista o vosso adorno em exterioridades, como no trançado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, nem no trajar vestes finas, mas nas qualidades pessoais internas, isto é, na incorruptibilidade de espírito manso e tranqüilo, que é coisa preciosa diante de Deus". (1Pe 3:1-4).

Nas assembléias (igrejas)
"Como acontece em todas as igrejas dos santos, estejam caladas as mulheres nas assembléias, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a Lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, interroguem os maridos em casa; não é conveniente que a mulher fale nas assembléias". (1Co 14:34-35).
Comportamento das Mulheres - "Quanto as mulheres, que elas tenham roupas decentes, se enfeite com pudor e modéstia; nem tranças, nem objetos de ouro, pérolas ou vestuário suntuoso; mas que se ornem. ao contrário, com boas obras, como convém a mulheres que se professem piedosas. Durante a instrução a mulher conserve o silêncio, com toda a submissão. Não permito que a mulher ensine, ou domine o homem. Que conserve pois o silêncio". (1Tm2:9-12).

Outras Referências (bíblicas) sobre as mulheres: Ef 5:22-24; Ef 5:31; 1Cor 7:27; Gl 4:4;

Para aconselhamento Bíblico, pedido de oração, entre em contato:
­Fale Conosco«